Discador automático: entenda como funciona a integração com PABX

O discador automático é um excelente aliado para o dia a dia de uma empresa. Afinal, além de tornar os processos simplificados e práticos, a integração deste discador possui mais vantagens e características exclusivas!

Caso queira automatizar os processos de sua empresa, provavelmente já parou para pensar sobre o discador. Isso torna o processo de atendimento ainda mais produtivo e ágil, facilitando o cotidiano dos profissionais.

Enfim, existem diferentes tipos de discador automático, cada um deles com suas próprias características e uso aprimorado. Mas para colher todas as vantagens do modelo, é necessário escolher com cuidado entre as alternativas. Veja mais informações!

O que é discador automático?

Antes de tudo, em um aspecto geral, o discador automático carrega uma lista com diferentes contatos, os quais podem ser adicionados de diferentes maneiras. E, assim que é implementado na empresa, realiza chamadas automaticamente.

Ou seja, com esse discador, não é necessário a intervenção humana. Essa é uma característica que torna todo o processo de produção ainda mais prático e eficiente, melhorando o cotidiano de qualquer empresa.

Esse tipo de tecnologia é extremamente eficaz, principalmente nas empresas que possuem alta demanda. Afinal, ao implementar o discador automático, o processo de atendimento torna-se ágil, seja nas centrais de vendas ou de cobranças.

Enfim, além de entregar autonomia no processo de ligações da empresa, esses discadores contam com outros recursos eficientes. Entretanto, essas características são diferentes conforme o modelo de ferramenta contratado.

Como funciona?

Como citado anteriormente, existem diferentes estilos de discadores automáticos, cada um deles com suas próprias características e vantagens. Nesse sentido, o modo que os modelos funcionam também será diferente.

Porém, é possível compreender como esse processo funciona, descobrindo se essa é ou não uma boa opção de investimento. Enfim, podemos citar que essa ferramenta ocorre da seguinte maneira.

  • mailing: o mailing, também conhecido como etapa da alimentação, é o momento em que os contatos são adicionados no software. É importante realizar uma separação primária e eliminar os contatos indesejados.
  • operadores: assim que realizar o procedimento anterior, é o momento de selecionar os operadores ramais para essa função. São eles os responsáveis pelo processo de discagem e recebimento das ligações.
  • critérios: todas as prioridades e regras são citadas entre os números discados. Ou seja, como o tempo de pausa entre as ligações, assim como os horários para realizar cada execução.
  • monitoramento: todos os dados são armazenados em tempo real! Ou seja, com o discador automático, é possível acompanhar o desempenho de sua equipe, assim como o da ferramenta.

Quais são as vantagens do discador automático?

Ao implementar o discador automático em sua empresa, os empreendedores têm acesso a uma ampla variedade de vantagens. Enfim, se você quer reduzir os gastos com as ligações, essa é uma excelente alternativa! Mas esses não são os únicos prós, veja mais.

  • Reduz os custos com as ligaçõe de suas empresa;
  • Toda a estrutura e forma de funcionamento é 100% digital;
  • Os empreendedores garantem independência das operadoras;
  • Maior mobilidade do serviço, permitindo ligações nacionais e internacionais;
  • Possibilidade de integrar esse serviço com os demais modelos de telefonia.

Por todas essas características, é possível afirmar que a tecnologia traz mais comodidade no dia a dia das empresas. Enfim, caso queira uma alternativa aos serviços de telefonia tradicionais, o discador automático é um excelente investimento!

Porém, para implementar esses serviços em sua empresa, é importante atender aos seguintes requisitos: ter acesso a uma rede de internet banda larga ou fibra óptica de qualidade.

Quando esses requisitos não são respeitados, o contato entre a empresa e o consumidor é comprometido. Então, só considere esse discador quando atender esses objetivos, pois ele vale a pena!

Como implementar a tecnologia na empresa?

Antes de tudo, para que a tecnologia seja implementada em sua empresa, é fundamental ter uma internet de qualidade. Isso porque, por possuir uma estrutura 100% em nuvem, a capacidade da internet interfere diretamente no funcionamento da ligação.

Antes de tudo, para que a tecnologia seja implementada em sua empresa, é fundamental ter uma internet de qualidade. Isso porque, por possuir uma estrutura 100% em nuvem, a capacidade da internet interfere diretamente no funcionamento da ligação.

Ou seja, com apenas um computador, é possível contratar esse serviço para a sua empresa. Existem alternativas que se adaptam com outros tipos de telefones, melhorando ainda mais o dia a dia da empresa.

Hoje é possível encontrar opções que implementam diversas funcionalidades nos discadores automáticos, como: URA ou URA reversa. Vale ressaltar que ambos podem ser utilizados junto com a tecnologia voip, melhorando a automatização da empresa.

Vale a pena?

Atualmente, graças ao constante avanço tecnológico, é possível melhorar a autonomia de uma empresa e reduzir seus custos. Inclusive, essas vantagens estão garantidas ao investir nos discadores automáticos.

Além de entregar maior praticidade e agilidade nos processos de ligações da empresa, a experiência do cliente também é garantida! Isso torna o relacionamento entre empresa e cliente ainda melhor!

Agende uma demonstração para melhorar os resultados da operação da sua empresa.